Convivência em risco 6 pontos que dificultam a vida em condomínio – Parte II
Na semana passada abordamos a parte I de pontos que colocam a convivência em risco, hoje vamos finalizar essa postagem com a Parte II.
Sabemos que a convivência no condomínio é muitas vezes complicada e saber administrar situações de conflitos vai te colocar a frente de possíveis problemas:
- Confusão nas vagas de garagem: uma das principais
complicações dentro de um condomínio, COMO RESOLVER?
- Crie soluções em conjunto com os moradores, ouça a opinião de todos eles e tente chegar em uma resolução comum. O importante é tomar uma decisão coletiva para evitar futuros conflitos.
- Problemas com animais de estimação: animais é um
direito garantido por lei, mas o seu direito acaba, quando incomoda terceiros.
COMO RESOLVER?
- Pets são barulhentos e podem incomodar muita gente, além da higiene ser fundamental, temos a questão de áreas restritas.
- Procure conversar com os donos desses animais, para estarem atentos as regras, respeitando a convivência dentro do condomínio.
- Incômodo provocado por cigarros e derivados:
Fumar é realmente um péssimo habito e impor o cheiro do seu fumo a terceiros é
realmente complicado, COMO RESOLVER?
- A lei não deixa dúvidas, “é proibido fumar em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio”. E fumar dentro da sua casa, além do risco de incêndio incomoda vizinhos.
- Converse com os fumantes e oriente aos riscos e o bem-estar dos vizinhos, caso necessário, reserve uma área de fumantes no condomínio, que não atrapalhe a convivência.
Baixe nosso app e emita 2ª via de boleto, pelo seu celular: linktr.ee/mradmcond